O avião da Latam, que precisou fazer um pouso de emergência na noite de quinta-feira (26), em Brasília, pode ter sofrido uma pane elétrica. Conforme relatou uma testemunha ao Metrópoles, a informação foi dada pelo piloto aos passageiros após ele conseguir pousar a aeronave em segurança.
O voo 3852 era para ter saído do Distrito Federal com destino a Teresina, no Piauí. Momentos depois dele decolar do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (JK), no entanto, ele começou a sobrevoar Brasília em círculos.
Um dos passageiros, Luiz Felipe de Araújo, de 30 anos, explicou que dentro do avião o clima era de tranquilidade, apesar do ocorrido.
“O avião decolou e ficou dando voltas no céu. Percebi que a aeronave não tomou altitude, voava baixo. Parecia tudo normal, apesar disso. Depois que pousamos, o comandante do voo informou que o avião teve uma pane elétrica”, disse ao Metrópoles.
Avião da Latam
Em nota, a companhia aérea disse que o pouso de emergência foi realizado devido a uma “manutenção corretiva não programada” e que os passageiros foram desembarcados em segurança.
A Latam também informou que toda a assistência necessária foi prestada aos passageiros e eles foram realocados para um voo às 21h05 desta sexta-feira (27).
“A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança, técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, informou em nota.