Médico que morreu em acidente com viatura do Samu faria plantão de fim de ano em SC

Leandro Melo Martins morreu enquanto fazia aquilo que amava: ajudava a salvar vidas. O médico é um dos profissionais que morreram no acidente com viatura do Samu e caminhão, registrado na noite desta quarta-feira (25), na BR-476, em Paulo Frontin, no Sul do Paraná. Além de trabalhar no estado vizinho, ele também atuava em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense.

Médico que morreu em acidente com viatura do Samu no PR

Médico que morreu em acidente com viatura do Samu faria plantão de fim de ano em SC – Foto: Arquivo pessoal/CBM/ND

Além de Leandro, a enfermeira Brenda Santos; o motorista do Samu, Alisson Ferreira; e o paciente que era transportado para atendimento hospitalar, Altair dos Santos Silva não resistiram aos ferimentos.

Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão: o motorista do caminhão e a passageira que estava com ele. Ambos sofreram ferimentos leves e foram levados a uma UPA para atendimento.

Quem é médico que morreu em acidente e atuava em SC

Natural de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, Leandro atuou por alguns anos no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. Apesar de ter deixado o cargo fixo no Caps, o doutor ainda realizava plantões no Centro Médico e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

No último dia 17 de dezembro, inclusive, atuou no município. Ele também estava escalado para o plantão de fim de ano e atenderia pacientes entre os dias 28 e 31 de dezembro.

Além dos plantões em Canoinhas, Leandro trabalhava em São Mateus do Sul, cidade do Paraná de onde a ambulância saiu nesta quarta-feira. “Perdemos um dos melhores médicos que nossa cidade já teve. Doutor Leandro, descanse em paz”, publicou uma moradora da cidade.

Referência na medicina

Colegas de trabalho e pessoas que Leandro conheceu a partir da medicina falaram sobre a partida precoce do médico, que tinha 41 anos. “Sempre muito humano e humilde com os pacientes, foi um colega de trabalho sempre atencioso. Assim o senhor será lembrado e morreu como um herói salvando vidas”, publicou Keli Fernando Iavorski.

“Descanse em paz, meu grande amigo. Infelizmente nossas conversas e viagens não irão mais ocorrer. Deus lhe acompanhe e conforte o coração de seus irmãos e familiares”, disse o amigo Juliano Munhoz.

Familiares do profissional também usaram a internet para prestar homenagens a Leandro. “É como dizia Renato Russo: é tão estranho, os bons morrem jovens. Descanse em paz, meu primo”, publicou Vilminha de Melo.

A Prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto oficial de três dias como sinal de pesar e homenagem às vítimas do trágico acidente. “Que possamos honrar a memória dessas pessoas, sempre gratos pelo trabalho e dedicação daqueles que se foram em um ato de cuidar. Nossos mais profundos sentimentos às famílias e amigos neste momento de dor”, comunicou a administração.

Despedida

O velório de Leandro será realizado em conjunto com a despedida de Brenda e Alisson no Centro do Idoso em São Mateus do Sul. A despedida iniciou às 17h30 desta quinta-feira (26). Às 20h, o cortejo seguirá para o município de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, onde o corpo será velado e sepultado, nesta sexta-feira (27), no Cemitério Municipal.

Já a despedida das outras três vítimas ocorrerá no Paraná: Brenda será velada no Centro do Idoso e sepultada no Cemitério Municipal de São Mateus; Alisson no Cemitério Colônia Taquaral; já Altair será velado na casa de familiares.

Como aconteceu acidente com viatura do Samu

A colisão frontal aconteceu por volta de 21h desa quarta-feira (25), na altura do quilômetro 312 da BR-476, em Paulo Frontin. De acordo com o Cisvali (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu), a ambulância fazia o transporte do paciente, Altair dos Santo Silva, do município de São Mateus do Sul para União da Vitória, também no Paraná.

O motorista da ambulância do Samu teria perdido o controle e rodado na pista, quando acabou atingindo o caminhão, carregado de leite, que trafegava em sentido oposto.

A enfermeira, o paciente e o médico morreram na hora, enquanto o motorista da ambulância foi encaminhado para atendimento no Hospital Regional de União da Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.