O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o Natal de 2024 na companhia da esposa Janja e dos três cachorros de estimação do casal. Eles estavam no Palácio da Alvorada na véspera, e os filhos do presidente não estavam presentes.
Natal no campo
O casal visitou a Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência da República, durante o dia 25. Eles dormiram lá.
Lula e Janja visitaram os animais do local para saber como estavam. Recentemente, os animais precisaram ser realocados para o zoológico de Brasília enquanto a casa passava por reformas.
Repouso medico
Lula passou o Natal em Brasília, sem viajar, por recomendações médicas. O presidente passou por um procedimento para drenar um hematoma intracraniano cerca de duas semanas antes da data.
Normalmente, Lula passa as festas de final de ano com a família em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Induto natalino
Além das comemorações pessoais, Lula assinou o indulto natalino e concedeu perdão a condenados. O presidente priorizou mulheres com gravidez de alto risco e portadores de HIV em estágio terminal.
Lula ainda bloqueou acesso a indulto para condenados por abuso de autoridade e crimes contra administração pública. Isso incluiu os condenados pelo ato golpista de 8 de janeiro e renovou vedação a delatores.