Um novo foco de incêndio no supermercado, que pegou fogo nesta quarta-feira (25) em Itapema, Litoral Norte catarinense, assustou os moradores da cidade. Neste Natal, parte do local foi consumido pelo fogo.
A reportagem da NDTV Record Itajaí foi ao estabelecimento na manhã desta quinta-feira (26), onde os bombeiros trabalhavam para apagar a reignição. Conforme o Corpo de Bombeiros, é normal que novos focos de incêndio iniciem nas primeiras horas após o incidente.
De acordo com o órgão, este novo foco ocorreu setor de padaria do mercado, onde havia materiais como papel e açúcar armazenados e, em função do calor residual, resultou na reignição.
Foram utilizados aproximadamente 1.500 litros de água para finalização do rescaldo. O local ficou aos cuidados do proprietário.
Incidente destruiu estoque e deu prejuízo estrutural
Segundo o gerente do supermercado Girassol em Meia Praia, o maior prejuízo foi estrutural, já que o forro do teto não existe mais. Outra grande perda foi o estoque, já que o local onde ficava sofreu perda total.
Apesar disso, as prateleiras continuam praticamente intactas, a não ser pela sujeira. Os funcionários estão fazendo a limpeza para transferir os itens para outra unidade da loja.
A Polícia Civil instaurou o inquérito para apurar a causa do incêndio. Em nota, o Girassol supermercado confirmou que está trabalhando para reconstruir a loja e destacou que ninguém ficou ferido. No momento do incidente, a loja estava fechada.
“Aproveitamos para agradecer todas as mensagens de carinho e apoio que estamos recebendo. Agradecer também ao Corpo de Bombeiros pela rápida resposta e aos vizinhos que abriram suas portas para ajudar no trabalho”, conclui a nota.
Incêndio em supermercado de Itapema
O supermercado, localizando no bairro Meia Praia, pegou fogo na manhã da última quarta-feira, por volta das 10h30 da manhã, bombeiros de Itajaí e Balneário Camboriú prestaram ajuda ao lado dos militares de Itapema.
Após o combate das chamas, com cerca de 220 mil litros de água, foi iniciada a remoção dos entulhos com ajuda de uma retroescavadeira da Prefeitura de Itapema e iniciado o rescaldo. Não houve feridos.
Veja reportagem
*Com informações do repórter Brayan Brum.