![](https://static.ndmais.com.br/2024/12/achei-que-ia-morrer-mulher-que-caiu-de-ponte-de-ferro-e-resgatada-por-bombeiros-em-sc-video-1.jpg)
A mulher que caiu da ponte de ferro sobre o rio Parati, em Araquari, contou aos bombeiros que achou que iria morrer. “Não no meu serviço”, disse um dos bombeiros militares que realizou o resgate da vítima. Ela havia caído da estrutura e ficado presa por uma corda improvisada pelo marido nesta quarta-feira (25).
![Mulher que caiu de ponte de ferro é resgatada por bombeiros em SC Mulher que caiu de ponte de ferro é resgatada por bombeiros em SC](https://static.ndmais.com.br/2024/12/achei-que-ia-morrer-mulher-que-caiu-de-ponte-de-ferro-e-resgatada-por-bombeiros-em-sc-video-2-800x420.jpg)
Mulher que caiu de ponte de ferro é resgatada por bombeiros em SC – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o marido dela conseguiu fazer uma corda com cadarços de tênis para segurá-la até a chegada do socorro e evitar que ela fosse levada pela correnteza.
Como aconteceu resgate de mulher que caiu de ponte de ferro
Ao serem informados sobre o incidente, os bombeiros buscaram a localização da ponte e constataram que as viaturas não conseguiriam chegar ao local. A equipe, então, precisou realizar o trajeto de, aproximadamente, três quilômetros correndo pelo trilho do trem.
Chegando no local, os bombeiros encontraram a vítima consciente e orientada. Ela ainda estava agarrada em um pilar da ponte, presa pela corda improvisada que o marido conseguiu amarrar em seu braço.
Após verificar a situação da vítima e do local, a equipe lançou a boia “life belt” para a vítima. Em um vídeo feito pela equipe, a mulher é rebocada por um sargento dos bombeiros militares de Araquari. “Eu achei que ia morrer”, disse a vítima ao bombeiro. Ele, no entanto, afirmou: “Não, não no meu serviço.”
Enquanto levava a mulher até a margem do rio, o bombeiro ainda brincou: “Aproveita o passeio.” A vítima foi retirada do local com segurança e encaminhada ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação médica, pois apresentava leves escoriações e havia ingerido água do rio.
Bombeiros correram 3 km para acessar local e resgatar vítima – Vídeo: Divulgação/CBMSC/ND