Fotógrafo flagra jabutibóia se alimentando de rã em cachoeira no interior de SP; FOTOS


Registro ocorreu na Caverna do Diabo, em Eldorado (SP). Fotógrafo flagrou jabutibóia se alimentando de rã em cachoeira em Eldorado (SP)
Gustavo Dutra
Um fotógrafo registrou uma jabutibóia (Liophis reginae) se alimentando de uma rã em uma cachoeira na Caverna do Diabo, em Eldorado, no interior de São Paulo. Ao g1, Gustavo Dutra contou que estava passeando na trilha e ficou impressionado ao ver a cena que, para ele, é algo raro de se presenciar.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Na hora a gente fica impressionado porque é algo raro de ver. Quando a gente vê assim, de repente, a gente fica até surpreso”, disse o fotógrafo.
Ele contou que, como gosta de fotografar, pegou a câmera para fazer o registro assim que os companheiros de trilha avistaram a situação, no último domingo (20).
“O medo que a gente fica é estar passeando numa boa e elas atacarem a gente sem a gente perceber”, afirmou Dutra.
Jabutibóia
O biólogo Eric Comin explicou que a jabutibóia é uma serpente encontrada em quase todo o país e normalmente é vista próxima a cursos de água, onde se alimenta de anfíbios e pequenos peixes.
“De índole pacífica, raramente ultrapassa 1 metro, o tamanho médio dela é 70 centímetros”, complementou.
Ele contou que a serpente tem o hábito de se alimentar de pequenos répteis e, portanto, gosta de lugares úmidos. “Ela se camufla. Então, você pode ver nessa rocha, que ela tem um mimetismo que é para caçar”.
Comin afirmou que a jabutibóia não tem veneno, então o bote dela precisa ser certeiro. “Você pode ver que ela pegou [a rã] pela frente do animal e aí ela vai se alimentar”.
A rã, de acordo com o biólogo, se alimenta de insetos. “Não seria o caso de uma predação, mas sim uma cadeia trófica que faz parte da cadeia alimentar dessa serpente”.
Flagrante de serpente engolindo rã ocorreu na Caverna do Diabo, em Eldorado (SP).
Gustavo Dutra
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.