Policiais da Core encontram homem amarrado no interior da comunidade. Ele é morador de área dominada por facção rival à dos criminosos que iriam matá-lo. Produtor musical é resgatado por policiais civis enquanto era julgado por traficantes do tribunal do tráfico
Reprodução
Policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Rio de Janeiro resgataram, nesta quarta-feira (25), um produtor musical do interior da favela do Caju, na Região Portuária do Rio.
O rapaz que é morador da comunidade Rubem Vaz, no Complexo da Maré, controlada pela facção Comando Vermelho, foi descoberto e feito refém por traficantes do Terceiro Comando Puro, grupo rival que controla a favela do Caju.
Aos policiais, o produtor musical relatou que teve seus pertences roubados pelos criminosos e depois teve os pés e os pulsos amarrados. A partir daí, passou a ser julgado pelo tribunal de traficantes.
Durante o tempo em que ficou como refém, o rapaz chegou a estar cercado por até 5 traficantes. Pelo menos, um homem armado com fuzil aparece em imagens obtidas pela TV Globo.
A cena foi monitorada pela polícia que, a partir de informações de inteligência, montou uma operação por terra e por ar para resgatar o produtor musical.
Segundo a Polícia Civil, ao se aproximar do resgate, um criminoso entrou em confronto e foi baleado. O fuzil que ele carregava foi apreendido pelos policiais.
O rapaz foi levado para uma unidade de saúde onde está sob cuidados médicos.