Bebê de 1 mês dá entrada morto em UPA de Piracicaba com sinais de violência e polícia investiga infanticídio


Caso é apresentado no Plantão Policial de Piracicaba nesta quarta-feira (25). Avaliação médica revelou fraturas nas vértebras e no crânio do bebê. UPA da Vila Cristina, em Piracicaba
Toni Mendes/ EPTV
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) investiga a morte de um bebê, de um mês, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina (SP) já sem vida, com lesões pelo corpo, na manhã desta quarta-feira (25). Os pais da criança foram ouvidos. O caso é investigado como suspeita de infanticídio.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM) à EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, a equipe foi chamada por volta das 9h30.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
O pai da criança estava em saída temporária de Natal, segundo informou a polícia em nota à imprensa. A avaliação médica, ainda conforme a PM, incluindo exame de raio-X, revelou fraturas nas vértebras e no crânio do bebê, indicando possíveis sinais de maus-tratos.
Ainda de acordo com a polícia, o corpo da criança, uma menina, já estava rígido quando chegou ao hospital.
“A Polícia Militar foi acionada via rádio sobre a entrada de um bebê de 1 mês de idade no Pronto Socorro Vila Cristina, com diversas lesões e contusões, sendo suspeito de infanticídio. Ao chegar ao local, a equipe da VTR-10111 foi informada de que a criança já se encontrava em rigidez cadavérica, falecendo cerca de quatro horas antes de sua chegada ao Pronto Socorro”, afirmou a PM em nota à imprensa.
O pai e a mãe da bebê foram ouvidos. Até a publicação desta reportagem, o caso era apresentado no Plantão Policial de Piracicaba.
***Reportagem em atualização
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.