Bryan da Costa Camargo era cabelereiro e nasceu em Mairinque (SP). Custo para trazer o corpo dele para o Brasil é em torno de R$ 24 mil. Bryan da Costa Camargo, cabelereiro de Mairinque (SP), morreu em Portugal
Arquivo pessoal
Um cabelereiro de Mairinque(SP), que trabalhava em Portugal, morreu na última quarta-feira (18) e a família teve a ajuda de amigos e conhecidos para custear o translado do corpo até o Brasil.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Bryan Ybsen da Costa Camargo tinha 30 anos e se mudou para a Europa quando recebeu uma oportunidade de emprego. Segundo seus familiares, ele já estava fora há, pelo menos, três anos mas não estava mais no cargo para qual se mudou.
Ele era cabeleireiro profissional, mas também trabalhava coo maquiador e fazia design de sobrancelhas. “Ele também tinha um filho, que agora vai completar 12 anos, mas que foi criado por mim e pelo pai do Bryan. Mas era uma rapaz incrível, tinha um bom coração”, conta a madrasta do rapaz, Edinalva Araújo Camargo.
O rapaz morava junto com uma colega, que entrou em contato com os parentes dele e acabou fazendo os trâmites iniciais para levar o corpo dele para o Brasil, porém, o valor do translado era muito caro para o orçamento da família.
Segundo a família, as causas da morte são investigadas pela polícia de Portugal.
Cabelereiro de Mairinque (SP) morreu em Portugal na última quarta-feira (18)
Arquivo pessoal
Campanha de arrecadação
Pensando que Bryan deveria descansar em “casa”, os parentes decidiram que ao invés de gastarem dinheiro para irem até ele, era melhor criar uma campanha para trazê-lo ao Brasil.
Já que estavam em contato com a colega portuguesa, que estava ajudando a levar Bryan para o Brasil, a família não acionou a Embaixada do Brasil em Lisboa.
Campanha virtual de família de Mairinque (SP) arrecadou mais de 90% do valor necessário para trazer corpo de cabelereiro que morreu em Portugal para o Brasil
Reprodução
A campanha foi iniciada no dia 19 de dezembro e a meta a ser alcançada era de R$ 24 mil. Até a última atualização deste reportagem, a família havia arrecadado mais de 90% do valor, mas o corpo permanece recolhido na Europa aguardando liberação.
Ele será lembrado pela família, segundo Edinalva, como uma pessoa sonhadora, um “guerreiro lindo e extrovertido”. “Era solidário, amoroso, não ligava pra nada material. Se jogava em relações amorosas, amizade e em tudo”, finaliza.
Internautas lamentaram morte de cabelereiro de Mairinque (SP) em Portugal
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM