Situação precária: vicinal entre Piracicaba e Anhumas tem buracos no asfalto, acúmulo de lixo e mato alto no acostamento


Cenário, segundo a população e motoristas, representa riscos à segurança de quem precisam usar o trecho de cerca de 32 quilômetros diariamente na região. Trecho de estrada que liga Piracicaba a distrito tem buracos, mato alto e asfalto ruim
A estrada vicinal Doutor Luiz Dias Gonzaga (PIR-260) que liga Piracicaba (SP) ao Distrito de Anhumas apresenta acúmulo de lixo descartado às margens da rodovia, além do mato alto que encobre as sinalizações, buracos, rachaduras e poças de água no asfalto. O cenário, segundo a população e motoristas, representa riscos à segurança de quem precisam usar o trecho de cerca de 32 quilômetros diariamente na região. – Assista no VÍDEO, acima.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Os problemas são antigos, segundo a população, e também já foi alvo de reportagens no g1 e EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região. – Relembre aqui.
A EPTV percorreu o trecho e flagrou mais de três caçambas de lixo às margens da estrada, além de restos de móveis, pedações de madeira, sacolas, material descartável. Em alguns pontos, há ainda mato alto e, em outros, falta de acostamento.
Segundo a prefeitura de Piracicaba, o trecho sofre com excesso de umidade no asfalto. Por isso, os reparos feitos na pavimentação
Estrada do Distrito de Anhumas em Piracicaba apresenta buracos e acúmulo de lixo
Edijan Del Santo/EPTV
Estrada do Distrito de Anhumas em Piracicaba apresenta buracos e acúmulo de lixo
Edijan Del Santo/EPTV
Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba afirmou, em nota, que a Estrada de Anhumas recebeu “novo asfaltamento nos seus primeiros 12 quilômetros nesta gestão, pelo governo do Estado. No entanto, faltam 20 quilômetros para a conclusão, o pedido está protocolado no Estado”, disse.
“Anteriormente o Estado publicou que este trecho também receberia o asfaltamento, no entanto, o laudo técnico não previu solos hidromórficos, que mudam a base do asfaltamento. O pedido do executivo está protocolado no Estado. A Semozel tem feito a aplicação de material nos buracos, mas não tem grande durabilidade”, acrescentou.
Estrada do Distrito de Anhumas em Piracicaba apresenta buracos e acúmulo de lixo
Edijan Del Santo/EPTV
Ainda segundo a administração municipal, os resíduos são, na maioria dos casos, descartados por turistas.
“Quanto aos resíduos, a grande maioria não é depositada por agricultores e sim por turistas e moradores de loteamentos irregulares. Há caçambas na rodovia em pontos estratégicos para o depósito desses resíduos, mas muitas pessoas depositam fora desses pontos. A coleta de resíduos, de competência da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), é realizada de segunda e quinta-feira”, informou.
A prefeitura disse ainda que a manutenção e conservação, a capina nas margens da estrada, tem sido executada pela equipe da Sema. “O serviço foi feito completo há 25 dias e será reiniciado no dia 26 de dezembro”, finalizou no documento.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.