Uma terceira pessoa morreu, na noite terça-feira (24), após comer um bolo em Torres, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima estava internada em estado grave no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
De acordo com o Correio do Povo, a vítima é uma mulher, de 65 anos, cujo corpo foi encaminhado ao DML (Departamento Médico-Legal) para perícia.
No total, seis pessoas foram hospitalizadas. As vítimas – quatro mulheres, um homem e uma criança, todas da mesma família – procuraram assistência médica entre segunda e terça-feira. Duas tiveram parada cardiorrespiratória e morreram. Uma teve alta.
As vítimas fatais foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. A terceira não teve o nome divulgado.
Polícia investiga mortes após consumo de bolo
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso e informou que sete pessoas da família estavam em casa, reunidas para um café da tarde, quando algumas começaram a se sentir mal.
A investigação aponta que vários produtos fora da data de vencimento foram encontrados na casa da responsável pelo preparo do bolo, que também está hospitalizada.
Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes foram encaminhadas para análise pelo hospital ao Centro de Informações Toxicológicas, em Porto Alegre.
Os alimentos consumidos pela família foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil encaminhou os corpos para necropsia no IGP (Instituto Geral de Perícias).