Segundo a Polícia Militar, João Célio da Silva Fortes, de 69 anos, foi visto por um amigo caindo de bruços na água e ficou imóvel. Caso aconteceu na Praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do estado. Homem de 69 anos morre afogado em Praia de Guriri, no ES
Um homem de 69 anos morreu enquanto praticava kitesurf em uma praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (23).
De acordo com a Polícia Militar, João Célio da Silva Fortes foi visto por um amigo caindo de bruços na água e ficou imóvel. O colega conseguiu resgatá-lo e trazê-lo para a areia, mas João já estava sem vida.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
João Célio da Silva Fortes, de 69 anos, morreu enquanto praticava kitesurf em Guriri, São Mateus, no Espírito Santo.
Reprodução
A suspeita dos amigos é de que ele passou mal durante a prática do esporte. João teria saído de Itaúnas, em Conceição da Barra, cidade vizinha, e seguido até o litoral de São Mateus.
A perícia da Polícia Científica foi acionada por volta de 17h40 para a remoção do corpo, que foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de São Mateus. Exames serão realizados na Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares para determinar a causa da morte.
Velório e sepultamento
Segundo familiares, o velório de João Célio foi realizado em dois momentos. O primeiro, foi de 7h às 10h, em São Mateus.
Em seguida, foi feito o translado do corpo para Nova Venécia, no Noroeste do estado, com velório a partir das 10h na capela mortuária da cidade e sepultamento às 15h no cemitério municipal.
João Célio da Silva Fortes, de 69 anos, morreu enquanto praticava kitesurf em Guriri, São Mateus, no Espírito Santo.
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo