Valmor de Souza (60) foi atropelado por um motorista bêbado assim que chegou em frente à casa da filha, em Jaraguá do Sul, nesse sábado (10). A vítima morreu no local do acidente. O suspeito ainda colidiu com outro veículo na via, mas conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local.
O atropelamento aconteceu por volta das 18h na rua 25 de Julho, no bairro Vila Nova, na cidade do Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um homem de 33 anos, fugiu do local sem prestar nenhum socorro à vítima, mas se envolveu em outra colisão na mesma rua, a cerca de 300 metros de onde atropelou Valmor.
O motorista abandonou o carro na rua e fugiu para sua própria casa, onde foi encontrado e detido. Segundo o delegado Marcelo Schiebelbein, foi solicitado à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. “Uma vez que, não obstante a gravidade desse crime, ele também não poderia estar dirigindo o veículo porque estava com o direito de dirigir suspenso”, afirmou o delegado.
O homem deve responder por diversos crimes de trânsito, entre eles homicídio na condução de veículo automotor, com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. “À família da vítima, nossas condolências”, disse o delegado.
Despedida de Valmor no Dia dos Pais
Na internet, a família de Valmor e amigos mostraram indignação com o caso e se despediram da vítima, que era muito querida na região. “Vá em paz, amigo de muitos e muitos anos”, disse uma conhecida de Valmor.
“Meu querido, meu exemplo”, publicou uma sobrinha da vítima. Já a filha de Valmor comunicou familiares sobre a despedida de Valmor, que ocorre neste domingo (11), no Dia dos Pais, na capela da Comunidade Cristo Salvador, no bairro Barra do Rio Cerro.