Tempo severo: fim de semana terá risco de novos temporais em Santa Catarina

O tempo no fim de semana em Santa Catarina será marcado por instabilidades. A disponibilidade de calor e umidade eleva as temperaturas no estado e favorecem as condições para temporais.

Tempo no fim de semana será de novos temporais e pancadas de chuva isoladas

Previsão do tempo no fim de semana será de novos temporais e pancadas de chuvas em todo o estado – Foto: Caroline Figueiredo/ND

No sábado (30), o sol aparece entre nuvens, elevando as temperaturas e criando a sensação de calor. A partir da tarde, temporais com raios, rajadas de vento e granizo devem atingir o Grande Oeste, espalhando-se para as outras regiões.

As temperaturas no sábado variam entre 16°C e 22°C no início do dia. Durante a tarde, os termômetros devem alcançar até 27°C na faixa leste e 31°C nas demais regiões. Na capital, as temperaturas variam entre 21° e 26°C.

Noite de domingo (1) pode ter tempo severo em grande parte do estado com chegada de frente fria

Chegada de nova frente fria a partir da noite de domingo (1), traz situação de tempo severo em SC – Foto: Germano Rorato/ND

Tempo no fim de semana marca chegada de nova frente fria em SC no domingo

No domingo (1), as condições para temporais aumentam com a formação e o avanço de uma frente fria pelo estado. Raios, rajadas de vento, granizo e chuvas intensas podem ocorrer principalmente entre a tarde e à noite.

Na noite de sábado, a previsão do tempo no fim de semana traz risco de chuvas fortes. O tempo severo se intensifica, aumentando o alerta para danos associados.

Na segunda-feira (2), a frente fria avança, elevando ainda mais as chances de temporais, com destaque para o Grande Oeste, onde as chuvas devem ser mais volumosas. Durante todo o dia, o risco para ocorrências relacionadas será de moderado a alto.

Frente fria chega ao estado no início da semana e traz chuvas e queda nas temperaturas

Semana inicia chegada de nova frente fria e queda nas temperaturas – Foto: Deny Campos/ND

Na terça-feira (3), o sistema se afasta, diminuindo a instabilidade e o risco de eventos extremos. Porém, temporais isolados ainda podem ocorrer na divisa com o Paraná, especialmente na madrugada, de acordo com a Defesa Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.