Motociclista escapou por pouco de ser atingido por poste que se ‘desfez’ no interior de SP: ‘Renasci’


De acordo com a Defesa Civil, o ventou chegou a 43 km/h em Itapetininga (SP) na tarde de quinta-feira (28). Também foi registrada queda de árvores. Poste se ‘desfaz’ durante vendaval em Itapetininga
Apesar de ter escapado quase ileso após um poste desabar ao seu lado durante o vendaval em Itapetininga (SP), na tarde de quinta-feira (28), o motociclista que passava pelo local no momento do acidente foi atingido por fragmentos lançados pela força do vento, sofrendo alguns cortes no rosto.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 43 km/h na cidade. Moradores fizeram registros impressionantes do momento em que o poste se “desfez” com a força do vento e quase atingiu o motociclista (veja o vídeo acima).
O açougueiro José Vitor Rodrigues da Luz por pouco não foi atingido em cheio pelo poste que caiu. Ele contou à reportagem sobre o susto que levou. José Vitor teve alguns ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico, mas, agora que o susto passou, está bem.
“A hora que eu subi, só vi o fio tudo caindo pra baixo e o capacete voou, tudo voou, e minha boca sangrando. Eu penso na hora dos meus filhos, na minha família, né? Porque meus filhos são tudo pra mim, só Deus mesmo na causa. Renasci, Graças a Deus…”
José Vitor teve alguns ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico.
Reprodução/TV TEM
As imagens foram gravados na Rua João Alcino Vieira, no Jardim Santa Inês. No vídeo também é possível ver o momento em que um toldo foi arrancado da parede com a força do vento, além de uma “névoa” de terra que encobriu o bairro. A concessionária de energia foi acionada.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEOS: bombeiros buscam jovem que foi arrastado por correnteza em cachoeira no interior de SP
Alagamentos, carros submersos e famílias desalojadas: chuva forte causa estragos em Sorocaba
Depois de seis horas, a energia no Jardim Santa Inês foi restabelecida. A concessionária de energia elétrica precisou fazer a troca de dois postes: o que se “desfez” e outro na mesma calçada, que também foi danificado.
Os moradores do bairro contam que o poste que partiu ao meio já estava em péssimas condições.
A CPFL Santa Cruz informou que é a responsável pela substituição do poste e que os moradores podem fazer solicitações ou reclamações diretamente à CPFL. Mas não esclareceu o motivo de o poste não ter sido substituído anteriormente.
Forte vendaval causa estragos na região de Itapetininga
Mais estragos
O vento, acompanhado da chuva, causou mais estragos pela cidade. Na Vila Prado, uma árvore caiu sobre uma casa na Rua Evilásio Massaine Pires, de acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo.
Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. De acordo com dados das estações do Inmet e do Cemaden, foram registrados oito milímetros de chuva.
Em situações de emergência que envolvam a rede elétrica, o ideal é acionar imediatamente a CPFL e o Corpo de Bombeiros.
A empresa ressalta que, além do call center (0800-772-2196), o registro da falta de energia pode ser feito pelos canais digitais de atendimento: site, app CPFL Energia, WhatsApp (19) 99908-8888 e SMS 26805.
Poste se ‘desfaz’ durante vendaval em Itapetininga
Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.