Titular do Bayern, Alphonso Davies passou por uma saia justa em uma rua de Munique. Afinal, ele foi detido pela polícia alemã por estar alcoolizado ao volante. De acordo com o jornal “Bild”, o lateral-esquerdo dirigia uma Lamborghini Urus, com preço estipulado em R$ 1,36 milhão, quando foi abordado pelos agentes.
Os policiais sentiram cheiro de álcool vindo do jogador durante a abordagem. Eles levaram Davies à delegacia para fazer o teste do bafômetro. No entanto, apesar do nível alcoólico no sangue do canadense (0,6) apontar que ele estava embriagado, o volume não era considerado suficiente para transformar o problema em algo mais sério. Assim, ele acabou liberado e um amigo levou o carro.
Davies não teve a carteira apreendida. Todavia, por conta do incidente, ele está proibido de dirigir por um mês. Além disso, terá que pagar multa de 500 euros (R$ 3 mil). Segundo a legislação da Alemanha, o percentual alcoólico presente no sangue do lateral configura apenas uma infração administrativa. As penas mais duras são a partir de 0,8.
Lateral do Bayern desperta interesse de espanhóis
Por outro lado, o Bayern de Munique não falou sobre o episódio. Davies compareceu ao treino desta sexta-feira (29) em seu Audi oficial do clube. Ele tem contrato até o fim da temporada e desperta o interesse do Real Madrid e Barcelona.