Precisando reverter resultado, Jaraguá Futsal recebe o Pato em busca da final da Liga Nacional

O dia 30 de novembro de 2024 pode ser histórico para o Jaraguá Futsal e é isso que esperam os cerca de 8 mil torcedores que garantiram ingresso para o jogo deste sábado. Depois de perder o primeiro jogo da semifinal contra o Pato, o Aurinegro precisa reverter o resultado para voltar a uma decisão de Liga Nacional depois de 14 anos.

Precisando reverter resultado, Jaraguá Futsal recebe o Pato em busca da final da Liga Nacional

Em São Lourenço do Oeste, Jaraguá Futsal foi derrotado pelo Pato no primeiro jogo da semifinal – Foto: Lucas Pavin/Jaraguá Futsal/Divulgação/ND

Jogando em São Lourenço do Oeste, o time jaraguaense foi derrotado por 3 a 2, mas conta com o apoio do torcedor na Arena Jaraguá para buscar a vitória no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação, onde tem a vantagem do empate. A bola pesada rola às 19h30 e o jogo define o primeiro finalista da competição.

A missão do Jaraguá é vencer no tempo normal independentemente do placar. Uma derrota ou um empate decretam a eliminação do time que busca o pentacampeonato da Liga Nacional. A vitória simples leva a decisão para o tempo extra e, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Aurinegro, aí sim, só depende de um empate para carimbar o passaporte para Carlos Barbosa, sede da grande final no dia 15 de dezembro.

Para a partida decisiva, o técnico Xande terá o desfalque do ala Felipe, que não conseguiu fazer a recuperação completa de uma lesão no tornozelo.

O capitão Leco ressaltou a confiança da equipe especialmente com o crescimento do time na fase decisiva.

“É um grande desafio para a nossa equipe, nós não fizemos um bom jogo na ida e agora nós temos que reverter essa situação aqui dentro de casa. Temos essa missão contra uma grande equipe que é o Pato, mas nós estamos bem focados nisso, muito confiantes nas coisas que estamos aperfeiçoando principalmente nesses playoffs. Acho que a nossa equipe conseguiu fazer grandes jogos, com bons níveis de atuação e agora esperamos reverter essa situação dentro de casa”, salientou.

Na outra semifinal, Praia Clube e Umuarama buscam a final inédita. Depois do empate no Paraná, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (1º) em Uberlândia. O time mineiro tem a vantagem do empate.

 

 

FELIPE FORA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.