PF cumpre dez mandados de busca em segunda fase de operação contra compra de votos e fake news no Acre


Ex-candidato a prefeito e dois ex-candidatos a vereador foram identificados na nova fase da Operação Têmis. PF cumpriu dez mandados de busca e apreensão no Acre
Asscom/PFAC
A Polícia Federal (PF-AC) cumpriu, nesta sexta-feira (29), dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre em Rio Branco. Trata-se da segunda fase da Operação Têmis, que apura supostos crimes eleitorais. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com a PF, para aprofundar a investigação e identificar eventuais outros envolvidos nos crimes, coletando novas provas da captação ilícita de eleitores. Esta fase da operação apura crimes de compra de votos e disseminação de informações falsas, conhecidas como fake news, ocorridos durante o primeiro turno das eleições municipais em Rio Branco.
A primeira fase aconteceu no dia 19 de setembro, onde houve propagação de um vídeo em que uma suposta líder comunitária teria oferecido atendimento médico gratuito à população, vinculando a oferta a um candidato a prefeito de Rio Branco. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Após análise do material coletado na primeira etapa, foi possível identificar novos envolvidos no esquema, dentre eles um ex-candidato a prefeito e dois ex-candidatos a vereador (um dos quais acabou eleito).
LEIA MAIS:
PF deflagra operação que investiga compra de votos e publicação de fake news nas eleições no Acre
Traficantes ameaçam moradores de cidade no Acre para impedir votos em candidato a prefeito: ‘Vamos tomar medidas cabíveis’
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.