Estátua furtada do Palácio Rio Branco é recuperada em Manaus, diz SEC


Segundo a SEC, a estátua foi levada para o Ateliê de Conservação e Restauro de Obras de Arte do estado, localizado no Palacete Provincial, também Centro da capital. Após o ocorrido, estátuas foram removidas para restauro, segundo a SEC
Redes sociais
Uma das estátuas da fachada do Palácio Rio Branco, no Centro de Manaus, foi recuperada na madrugada desta quinta-feira (28), após ter sido furtada. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC), responsável pela administração do espaço.
A Secretaria de Cultura não divulgou detalhes sobre como o furto ocorreu, nem as circunstâncias em que a estátua foi recuperada. A SEC também não informou se a recuperação foi realizada pela polícia ou por outros meios.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a SEC, a estátua encontra-se no Ateliê de Conservação e Restauro de Obras de Arte do estado, que funciona no Palacete Provincial, também no Centro da capital.
A secretaria também informou que uma segunda estátua, que também ocupa a fachada do prédio histórico, foi retirada e segue no mesmo setor, onde passará por um trabalho de restauração.
“A SEC reforça a preocupação com a salvaguarda da história do Amazonas, mantendo a integridade e conservação dos patrimônios públicos do estado”, finalizou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.