Representação do Rio Grande do Sul no Salão Nacional do Turismo, que vai até domingo (11), divulga belezas do estado e tradições gaúchas em feira. Grupo do RS leva ‘laçador’ ao palco em mostra de turismo no Rio de Janeiro
O grupo de bailes do Rio Grande do Sul é reconhecido não apenas por animar fandangos, mas como também por promover a cultura e o turismo do estado. O ônibus com que a banda viaja pelo interior é estampado com paisagens gaúchas.
Responsáveis pelas músicas-tema dos Festejos Farroupilhas e do Acendimento da Chama Crioula, também é frequentemente convidado para apresentações musicais em feiras de turismo.
Nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro, subiu ao palco para cantar no Salão Nacional de Turismo, a convite da secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. Durante o show, em meio dançarinos com panos que simbolizam as cores da bandeira do Rio Grande, apresentou uma estátua viva do Laçador, monumento símbolo do estado.
“Foi o sucesso da feira. Depois do show, as pessoas não paravam de bater fotos um segundo'”, comemora Fernando Espíndola, vocalista do grupo.
Estátua ‘viva’ do Laçador
Alma Gaudéria/Divulgação