Homem que agrediu filha de oito meses até a morte é condenado a 18 anos e oito meses de prisão


Pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. Alexsandro de Barbosa Castro foi preso em junho de 2022 no enterro da filha e foi julgado nesta quarta-feira (27), em Piedade (SP). Pai foi preso no enterro da filha em Piedade (SP)
Reprodução
A Justiça condenou a 18 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado o homem que agrediu a filha de oito meses até a morte em Piedade (SP), em junho de 2022. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Alexsandro de Barbosa Castro havia sido preso no enterro da bebê.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o TJ-SP, Alexsandro de Barbosa Castro foi condenado por homicídio por motivo fútil com utilização de meio cruel para a morte. A decisão também menciona o artigo 61 do código penal, que é quando a vítima estava sob a proteção da pessoa que causou a morte.
Ainda conforme o TJ, “o réu respondeu ao processo preso e assim deve permanecer, pois permanecem inalteradas as circunstâncias que justificaram a sua prisão cautelar”.
Alexsandro tinha 18 anos na época do crime. A filha dele morreu após ser encontrada pela mãe com diversos hematomas e sangramento na região íntima. Ele confessou que jogou a menina contra a parede aos menos cinco vezes por se irritar com o choro dela.
Pai suspeito de agredir e matar filha de oito meses é preso no enterro da vítima
Após o crime, um exame necroscópico e sexológico foi solicitado e o primeiro laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a bebê sofreu politraumatismo.
O documento declarou que na cabeça havia a presença de vários hematomas, escoriação no pescoço, marcas de agressões nas costas, e partes dos braços e do pé esquerdo arroxeadas.
Relembre o caso
A mãe da criança, também com 18 anos na época, contou que, na noite do dia 19 de junho de 2022, havia ido tomar banho e deixou a bebê aos cuidados do pai, no berço.
Em seguida, voltou para pegar a criança no colo e sentiu que ela estava com o corpo mole, percebendo que a bebê estava com sangramento nas partes íntimas.
Foi então que a mãe acionou a ambulância da Santa Casa da cidade, mas a bebê já chegou morta ao hospital. Conforme o boletim de ocorrência, além do sangramento, ela estava com hematomas pelo corpo e inchaço na cabeça.
Pai confessou as agressões
Na tarde do mesmo dia, a bebê foi sepultada e Alexsandro foi preso enquanto estava no enterro. À polícia, ele confessou as agressões.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, o casal e a criança teriam ido a uma festa e o pai teria ingerido bebida alcoólica. Ao chegar em casa, o casal decidiu tomar banho e deixou a bebê no berço.
O homem disse, em interrogatório à polícia, que saiu do banheiro e encontrou a filha chorando. Irritado, ele bateu o corpo da criança contra a parede.
A princípio, o pai da criança chegou a negar qualquer envolvimento com a morte da filha, mas, depois, admitiu o crime.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.