Luiza Fullana e Ana Candiotto são confirmadas no WTA 125 de Florianópolis

As atletas Luiza Fullana e Ana Candiotto foram confirmadas pela organização do MundoTênis Open na chave principal do maior evento feminino do país e único da série WTA, que acontece em Florianópolis entre 1º e 8 de dezembro.

Luiza Fullana e Ana Candiotto são confirmadas no WTA 125 de Florianópolis - Divulgação/ND

1
2

Luiza Fullana e Ana Candiotto são confirmadas no WTA 125 de Florianópolis – Divulgação/ND

Luiza Fullana e Ana Candiotto são confirmadas no WTA 125 de Florianópolis - Divulgação/ND

2
2

Luiza Fullana e Ana Candiotto são confirmadas no WTA 125 de Florianópolis – Divulgação/ND

Fullana e Candiotto estiveram recentemente na seleção brasileira na última edição da Billie Jean King Cup contra a Argentina, em São Paulo.

A primeira se destacou na temporada com o título do W35 de São Paulo e a semifinal do torneio de mesmo porte em Leme (SP).

“Muito feliz de receber esse convite. Acho que será uma experiência incrível de estar no meio de meninas com o ranking onde quero chegar um dia. Será meu primeiro WTA, o maior torneio que irei jogar. Muito feliz em poder jogar novamente em Florianópolis, sempre me sinto bem jogando no Brasil, estou super animada. Vou com expectativa de ser feliz em quadra e colocar em prática tudo o que venho treinando”, destacou a atleta de 23 anos.

Já Ana Candiotto teve participação treinando com a equipe do Brasil e assim como Fullana jogará o maior torneio da carreira. A jovem de 20 anos foi semifinalista recentemente em Assunção, no Paraguai, e nas duplas somou dois títulos em Luque, no Paraguai, e Monzon, na Espanha.

“Recebi a notícia de uma maneira muito positiva, muito feliz por ter essa oportunidade e a confiança dos organizadores de estarem me dando esse convite, é um reflexo do trabalho que venho fazendo, venho trabalhando duro”, disse a atleta.

“Muito feliz pelo convite e por ser meu primeiro WTA e por jogar em casa, tenho certeza que será muito especial pra mim e minha equipe além de todos que estão comigo nessa jornada. Quero aproveitar ao máximo, essa atmosfera de um WTA e seguir nas coisas que consigo controlar, lutar por todos os pontos, buscando meu melhor nível de jogo, lutando até o final”, completa.

Agora são quatro brasileiras confirmadas no torneio com as presenças de Laura Pigossi com entrada direta e o primeiro convite oferecido para Carol Meligeni.

O torneio terá a presença também da ex-top 10, a francesa Kristina Mladenovic, multicampeã de Grand Slam nas duplas e com quartas de Grand Slam em simples na carreira.

O torneio terá duas jogadoras do top 100, a argentina Maria Carle e a egípcia Mayar Sherif, o retorno da tcheca Sara Bejlek, semifinalista do ano passado.

Ao todo estarão representados 22 países com o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Lituânia, França, Rússia, Bielorrússia, Egito, República Tcheca, Hungria, Portugal, Espanha, Colômbia, Polônia, Chipre, Grécia, Grã-Bretanha, Romênia, Itália, Peru, Ucrânia e Canadá.

A competição, que foi eleita umas das duas melhores do ano da categoria WTA 125 em 2023, é o único torneio da série WTA no Brasil e terá premiação total de US$ 115 mil (cerca de R$ 690 mil) sendo disputada nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.