Após denúncia, Semma realiza operação para combater queimada na região do Arapemã


A ação contou com o apoio de brigadistas, reforçando os esforços conjuntos no enfrentamento ao problema. Apenas queimadas já inativas focam encontradas na região do Arapemã
Semma / Divulgação
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), intensificou a fiscalização contra queimadas na comunidade quilombola de Arapemã, localizada na região de várzea de Santarém, oeste do Pará. A operação, realizada na terça-feira (26), foi desencadeada após uma denúncia. Ao chegar ao local, os agentes constataram focos já inativos.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação contou com o apoio de brigadistas, reforçando os esforços conjuntos no enfrentamento ao problema.
O acirramento das fiscalizações ocorre em conformidade ao Decreto Municipal nº 644/2024, assinado na segunda-feira (25), que declarou situação de emergência ambiental de Santarém. A crise é resultado do agravamento das queimadas, que têm comprometido a qualidade do ar e impactado diretamente a saúde e o meio ambiente no município.
Equipe que participou da operação de fiscalização a queimadas no Arapemã
Semma / Divulgação
A Semma informou ainda que as ações de monitoramento e fiscalização ocorrem de forma contínua e estão sendo intensificadas, visando prevenir novos focos e punir os responsáveis por queimadas ilegais. A secretaria reforça a importância da colaboração da população no cumprimento da legislação ambiental e na realização de denúncias.
Casos de incêndio podem ser reportados pelo WhatsApp da Semma através do número (93) 99209-4670.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.