VÍDEO: Tubarão-tigre surpreende mergulhadora com presas afiadas ao tentar mordê-la

Uma mergulhadora profissional flagrou o momento assustador em que um tubarão-tigre tenta mordê-la durante um de seus mergulhos. Kayleigh Grant vive no Havaí, nos Estados Unidos, e ressaltou a importância de respeitar e temer o grande predador dos mares.

Tubarão-tigre nadando em mar dos EUA

VÍDEO: Tubarão-tigre surpreende mergulhadora com presas afiadas ao tentar mordê-la – Foto: Internet/Reprodução ND

A mergulhadora, que conta com mais de 500 mil seguidores no Instagram, costuma compartilhar a interação com os animais nas redes sociais. Ela aproveitou o registro feito com o tubarão-tigre para alertar até mesmo profissionais que trabalham na área.

“Ouvi vários mergulhadores de tubarões dizerem que não têm mais medo de tubarões. Para mim, isso é preocupante. Embora os tubarões realmente não tenham a intenção de nos pegar ou serem monstros devoradores de homens, eles ainda são predadores incrivelmente poderosos e capazes”, escreveu.

Por meio de suas publicações, ela mostra como utilizar a técnica do redirecionamento do animal, onde ela o segura pelo nariz e muda sua trajetória de abordagem, a mesma utilizada no vídeo em questão.

Tubarão-tigre nadando em mar dos EUA

Tubarão seguiu outra rota após técnica adotada pela mergulhadora – Foto: Internet/Reprodução ND

“Na maioria das vezes estamos dizendo o quão fofos e tímidos os tubarões são e, embora isso seja verdade, seria irresponsável da minha parte mostrar apenas esse lado. Não se engane, esse tubarão estava tentando me morder, então espero que as técnicas que mostramos de perto em nossos vídeos possam ajudar outra pessoa a sobreviver a um possível ataque de tubarão”, completou.

O vídeo publicado pela especialista já conta com mais de 40 mil visualizações e centenas de comentários.

Mergulhadora registrou momento em que tubarão-tigre tentou mordê-la

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kayleigh Nicole Grant (@mermaid.kayleigh)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.