Caso acontece em Balsas, na Região Sul do Maranhão. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o macaco-prego ainda não foi capturado. Macaco invade casas e causa destruição no interior do Maranhão
Reprodução/Redes Sociais
Um macaco-prego tem aterrorizado moradores ao invadir casas e causar destruição em Balsas, no Sul do Maranhão. O animal quebrou objetos, furtou alimentos e chegou a morder um morador, que quase perdeu um dedo e precisou passar por uma cirurgia. Em uma das residências, o macaco foi flagrado bebendo álcool em gel. (veja o vídeo abaixo)
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Rômulo Silva, professor atacado pelo animal, relatou que o macaco fez uma verdadeira bagunça na casa. Em vídeos gravados por ele, é possível ver objetos destruídos, garrafas de vinho quebradas e até um botijão de gás revirado.
“Ele quebrou muito vidro. O que tinha na geladeira – panelas, dois litros de vinho – ele tirou tudo e veio jogar na mesa”, disse o professor.
Macaco invade casas e causa transtornos no interior do MA / Reprodução/Fgnico
A vítima foi mordida ao tentar afastar o animal de sua casa. O ferimento foi grave e o professor precisou fazer uma cirurgia de urgência para que não perdesse o dedo. Segundo ele, o macaco já rondava a vizinhança há algum tempo antes de ficar mais agressivo.
Depois do ataque, o macaco subiu no telhado da residência e fugiu para outras casas próximas. Moradores tentaram capturá-lo, mas o animal conseguiu escapar.
Professor quase perde o dedo após ser mordido por macaco no interior do MA
Reprodução/TV Mirante
‘Saga’ pela captura do animal
O vídeo compartilhado nas redes sociais pelo influenciador digital Francisco Garcia, que também é morador de Balsas, mostra tentativas de capturar o animal. Nas imagens, o bicho aparece tentando abrir um botijão de gás com uma faca e até arrisca escrever em um objeto. O vídeo já acumula quase 2 milhões de visualizações.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, até o momento, o animal ainda não foi capturado. Os trabalhos para tentar pegar o animal devem retornar ainda na manhã desta quarta-feira (27), entrando no terceiro dia de buscas.
Os bombeiros alertam os moradores para evitarem contato com o animal. Para tentar conseguir capturar o macaco, os bombeiros fizeram ‘armadilhas’ com caixas para chamar a sua atenção.
‘Armadilhas’ para tentar capturar o macaco
Reprodução/TV Mirante
Animal pode ter sido mantido em cativeiro
Há suspeitas de que o animal tenha sido criado em cativeiro, na Zona Rural, na região de Patos Verdes, antes de se abrigar em um conjunto de árvores próximo ao Centro da cidade. Essa área, que fica ao lado das casas, tem sido usada pelo macaco como esconderijo após os ataques.
Macaco causa estragos em casas e quase decepa o dedo de professor em Balsas