A cidade de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, ganhará um bairro parque e as discussões finais sobre o desenho urbano do empreendimento estão sendo feitas nesta semana em Paris, na França. As primeiras imagens devem ser divulgadas no próximo ano.
Conforme a Vokkan, os sócios e diretores da empresa se reuniram com Sou Fujimoto, famoso arquiteto japonês, e arquitetos dos escritórios brasileiros FGMF e VOO para as tomadas de decisões.
Bairro parque em Navegantes terá foco em qualidade de vida
A primeira etapa de desenvolvimento do Vivapark Navegantes está sendo desenvolvidas pelas equipes a partir de soluções arquitetônicas inovadoras, focadas em qualidade de vida e integração com a natureza.
Segundo informações da construtora, as reuniões estão acontecendo na sede do escritório de Sou Fujimoto, na capital francesa, e contam também com a participação da equipe de arquitetura da Vokkan, além de Valter Torresani e Marcelo Rodrigues, do Grupo Torresani.
Sobre o arquiteto Sou Fujimoto
Sou Fujimoto é considerado um dos maiores nomes da arquitetura mundial e um dos grandes pensadores sobre o futuro das cidades. Ele foi escolhido para criar o plano diretor da Expo 2025, maior evento global de inovação, que acontece no Japão entre abril e outubro.
Mais de 200 países de todos os continentes e um público de mais de 20 milhões de pessoas devem participar do evento cujo tema será “Projetando a sociedade do futuro para nossas vidas”.
Fujimoto se destaca por projetos como “Casa da Música Húngara”, na Hungria, “Garden in a Box”, na China, “Pavilhão Serpentine Gallery 2013”, na Inglaterra,” Shiroiya Hotel” e “House N”, no Japão; “L’Arbre Blanc”, França, entre muitos outros.
Em setembro deste ano, o arquiteto esteve no Brasil para conhecer a área onde será construído o bairro parque. A agenda desta semana, em Paris, é a continuidade e finalização desenvolvimento do projeto.
Vivapark Porto Belo passará por extensão
Enquanto isto, o Vivapark Porto Belo passará por uma extensão, ganhando mais 245 mil m² de área, um novo parque e ambientação urbana de cunho artístico com esculturas ao ar livre, palco flutuante para shows musicais, entre outros atrativos.
Conforme a Vokkan, a previsão é que as obras urbanísticas iniciem no primeiro semestre de 2025 e a previsão de entrega é 2028. É nesta terceira etapa que estão os últimos terrenos unifamiliares do bairro parque.