Uma cena espetacular foi flagrada por um turista no Itaporá, no sul de Roraima. Dois botos-cor-de-rosa nadaram atrás de um jacaré-açu, e chegaram a brincar com a cauda dele durante a interação inusitada.
O registro foi feito no começo do mês, sendo compartilhado nas redes sociais pelo biomédico Jhonatha Barros, na última sexta-feira (22). Em entrevista ao UOL, o homem contou que pescava com amigos quando percebeu a cena.
“Já no último dia de pescaria, a gente parou em um lugar para pegar iscas e subi o drone quando vi a movimentação dos botos. Foi quando percebi que começaram a seguir o jacaré”, contou.
As imagens repercutiram nas redes sociais e chamaram atenção de internautas, que comentaram sobre a preciosidade do momento registrado. “Que cena linda. A natureza é extraordinária, um mais lindo que o outro no seu habitat”, escreveu uma usuária.
Ricardo Freitas, biólogo e presidente do Instituto Jacaré, contou ao UOL que os botos não correram perigo ao interagir com o jacaré-açu.
“É um ambiente onde as duas espécies coexistem em uma determinada harmonia. Entre eles, há sinais de que entendem o que pode fazer e acontecer. Nesse sentido, o boto não está sofrendo ameaça alguma desse jacaré”, informou.
Turista flagra botos em interação incomum com jacaré-açu
Ver essa foto no Instagram