Suspeitos de tráfico são presos por matar jovem, cortar língua dela e esconder corpo em folhas de bananeira no interior de Roraima


Um adolescente de 15 anos, suspeito de planejar e executar o crime, foi apreendido pela Polícia Civil. Eduarda de Oliveira Aguiar, de 19 anos, foi encontrada morta no sábado (23), no município de São João da Baliza, ao Sul de Roraima. Suspeitos foram presos no sábado (23) pela Polícia Civil de Roraima.
PCRR/Divulgação
Dois homens, de 43 e 18 anos, foram presos suspeitos de torturar e matar a jovem Eduarda de Oliveira Aguiar, de 19 anos, que teve o corpo encontrado escondido em folhas de bananeira no município de São João da Baliza, ao Sul de Roraima. Um terceiro suspeito, um adolescente de 15 anos, foi apreendido.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (26) pela Polícia Civil. Um quarto suspeito é procurado pela polícia.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime “ocorreu em um contexto ligado ao tráfico de drogas”. Os suspeitos desconfiaram que a vítima havia repassado informações à Polícia Militar, o que causou a prisão de um membro da facção criminosa que os homens integram. Eduarda foi morta em represália.
O crime foi planejado pelo adolescente, que é irmão da pessoa presa supostamente por causa das informações da vítima, segundo as investigações. O assassinato foi planejado dentro da casa do jovem de 18 anos.
Identificado como “Menon”, o homem de 43 anos é apontado como a pessoa que “armou casinha” para a jovem, ou seja, a atraiu até a casa dele, onde foi assassinada. Segundo a polícia, ela frequentemente usava drogas no local.
No local, os dois usaram drogas e após a ação, o suspeito deixou a vítima trancada dentro da casa. Em seguida, o adolescente e mais dois homens foram ao local, onde a torturaram e mataram. Investigações apontam que ela foi enforcada e teve a língua cortada.
LEIA TAMBÉM:
Corpo de jovem é encontrado escondido em folhas de bananeira no Sul de Roraima
Corpo de mulher que desapareceu enquanto mergulhava no Balneário do Cauamé é encontrado
Eduarda tinha 19 anos e morreu no São João da Baliza
Reprodução/Redes sociais
Eduarda estava desaparecida desde sexta-feira (22) e foi encontrada morta na manhã de sábado (23) em uma vala, com o corpo oculto por folhas de bananeira. De acordo com a PM, moradores relataram sentir mau cheiro característico de um corpo em estado de putrefação e a presença de moscas na região em que o corpo foi encontrado.
O homem, de 43 anos, e o jovem, de 18, foram presos ainda no sábado (23) pela Polícia Civil, em uma ação integrada com a Polícia Militar. O adolescente foi apreendido no domingo (24). Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, após pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR).
A Justiça também decretou a prisão preventiva de outro suspeito, que ainda não foi localizado. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer as circunstâncias do crime e a identidade de todos os autores do homicídio. As investigações seguem em andamento.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.