Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por homem que desapareceu após tentar atravessar rio nadando e se afogar no Paraná


Corporação faz buscas aquáticas e terrestres por Luciano de Goes, que tem 45 anos e sumiu na tarde de domingo (24). Bombeiros do Paraná estão fazendo buscas pelo homem no rio
Corpo de Bombeiros
Nesta terça-feira (26) o Corpo de Bombeiros entra no terceiro dia de buscas por Luciano de Goes, homem de 45 anos que desapareceu após tentar atravessar o Rio Tibagi nadando e se afogou.
O caso aconteceu na tarde de domingo (24), em um ponto que fica na divisa das cidades de Ponta Grossa e Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a corporação, o homem afundou na região central do leito do rio, na área de maior correnteza, onde também havia uma árvore caída na água. Relembre detalhes mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As buscas iniciaram ainda no domingo, com varreduras terrestres, na margem do rio, e barcos verificando a superfície.
Na segunda-feira (25), mergulhadores também começaram a atuar no trecho e, segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes percorreram cerca de 500 metros submersos e totalizaram a varredura de 4,7 km na superfície.
As buscas foram retomadas nesta terça-feira (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de Luciano de Goes, de 45 anos, morador de Ponta Grossa.
O caso aconteceu por volta das 15h, nas proximidades da Estrada José Kalinoski, e a corporação foi acionada por volta das 16h.
LEIA TAMBÉM:
Previsão do tempo: Após registrar 36ºC no domingo, Paraná inicia semana com calor e terminará com chuva, diz Simepar; veja previsão
Tragédia: Adolescente de 12 anos morre após ser atropelado por carro enquanto brincava no Paraná e motorista foge sem prestar socorro
Feminicídio: Idoso de 77 anos é indiciado pelo assassinato da esposa de 72 anos no Paraná
Bombeiros do Paraná estão fazendo buscas pelo homem no rio
Corpo de Bombeiros
Bombeiros foram acionados pela família da vítima
O Corpo de Bombeiros relata que foi acionado por familiares de Luciano de Goes, que estavam junto com ele na área do rio, confraternizando.
O sobrinho do homem disse que ele sumiu por volta das 15h, e informou que Goes possui câncer de pulmão em estágio avançado.
“Solicitante informou que seu tio tentou cruzar o rio nadando, não conseguiu terminar a travessia e acabou desaparecendo na água. Ademais, informou que a vítima tinha um quadro carcinogênico em pulmão já em estágio avançado, além de ter ingerido umas três latas de cerveja imediatamente antes de entrar na água”, afirma a corporação.
VÍDEOS: Mais assistidos no g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.