O dia de Santa Catarina de Alexandria, celebrado na última segunda-feira (25), marcou a reabertura do salão expositivo do Masc (Museu de Arte de Santa Catarina) com a exposição inédita “Sou Catarina”, que pretende contar, por meio da arte, a história de Catarina de Alexandria, que dá nome e é a padroeira do Estado. A mostra fica aberta até 25 de fevereiro de 2025.
Com peças inéditas criadas por artistas convidados, obras do acervo do Masc, poemas, livros, objetos sagrados e músicas, a mostra vai proporcionar aos visitantes uma viagem pelo mundo de Catarina, reconhecida por sua beleza, inteligência e coragem – uma jovem capaz de morrer por seus princípios e por sua fé.
Durante os três meses de duração acontecerão diversos eventos, tais como a pintura ao vivo (live performance), que ocorre nesta terça-feira (26), às 19h, conversas com artista e curadoras, palestras, mediações com grupos, visitas guiadas, ações educativas e apresentações musicais.
A direção geral é de Ana Paula Weschenfelder e a curadoria de Luciane Garcez e Paula Gargioni. Uma das idealizadoras é a vice-governadora Marilisa Boehm.