Quem é Ana Paula Minerato, envolta em polêmicas e que proferiu fala racista contra Ananda

A modelo e influenciadora Ana Paula Minerato, de 33 anos, está no centro de uma polêmica após proferir falas racistas contra a cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, nesta segunda-feira (25). Mas você sabe quem é Ana Paula?

Ana Paula Minerato em bar

Quem é Ana Paula Minerato, envolta em polêmicas e que proferiu fala racista contra Ananda – Foto: Instagram/Reprodução/ND

A ex-panicat ganhou destaque na TV como integrante do programa “Pânico” e participou posteriormente de duas edições do reality show “A Fazenda”, sendo vice-campeã da oitava temporada.

Além de sua trajetória na TV, Ana Paula foi musa da escola de samba Gaviões da Fiel até 2024. No entanto, após a repercussão das falas racistas, a própria escola anunciou o afastamento da influenciadora.

Ana Paula Minerato e o drama familiar

Mãe e irmã de modelo e foto do lado de Ana Paula Minerato

Mãe e irmã  estão brigadas com modelo desde 2019 – Foto: Montagem/Instagram/Reprodução/ND

A modelo também enfrenta uma briga familiar com a mãe e a irmã, Tati Minerato, desde 2019. Segundo informações da UOL, o desentendimento teria começado após uma discussão durante o aniversário de uma delas.

Desde então, Ana Paula e Tati não se falam, e a mãe das duas chegou a tomar partido, defendendo Tati.

“Foi uma briga muito boba, mas que acabou nos afastando. Ela seguiu o caminho dela, estava namorando, tinha muitos compromissos profissionais, e quem acompanhava ela era o namorado”, explicou Tati sobre o distanciamento.

Caso de racismo

Os áudios em que Ana Paula Minerato faz comentários racistas eram parte de uma conversa com o rapper KT, seu ex-namorado, que estaria atualmente em um relacionamento com a cantora Ananda.

Na gravação, Ana Paula faz críticas à aparência de Ananda, incluindo comentários sobre seu cabelo, pele e etnia.

“Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe veio da África”, disse a modelo. Em outros trechos, ela refere-se à cantora como “empregada doméstica” e “do cabelo duro”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dona Indelicada 💬 (@donaindelicada)

As consequências

Após o vazamento dos áudios, Ana Paula Minerato enfrentou sérias consequências. Ela perdeu seu emprego na Band, onde trabalhava desde 2015 e apresentava um programa de rádio. Além disso, foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde ocupava o posto de musa.

Nas redes sociais, Ana Paula não se pronunciou sobre o caso e optou por desativar os comentários de todas as suas publicações.

Ana Paula Minerato com roupas carnavalescas

Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões após fala racista – Foto: Reprodução/Instagram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.