O primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional foi de derrota para o Jaraguá Futsal, único representante catarinense que segue em busca da vaga na grande final, no dia 15 de dezembro, em Carlos Barbosa.
Derrotado pelo Pato por 3 a 2 na noite de sábado (23), o Aurinegro viu a vantagem do empate ser revertida e ficar ao lado do time paranaense. Jhoy, Neguinho e Caio Barros marcaram para o Pato, enquanto Leco e Pedrinho fizeram os gols aurinegros.
Sem conseguir jogar em Pato Branco, o time paranaense mandou a partida na Arena São Lourenço e o piso modular da quadra deixou o jogo mais truncado. O capitão Leco, inclusive, falou sobre a qualidade do piso em entrevista no intervalo do jogo.
“A quadra não favorece em nada o jogo, fica um jogo feio, truncado, jogador pisa na bola, a bola passa debaixo do pé, chuta errado. Enfim, o jogo é horrível porque a quadra é horrível para as duas equipes”, disse o capitão.
Já no fim do jogo, o ala Yan falou sobre a partida, mencionou a quadra, mas reforçou a necessidade de superar adversidades nesta fase da competição.
“Sabíamos da dificuldade que seria, pela questão da quadra, pela questão da equipe deles, mas é semifinal, então não dá pra arrumar desculpas”, salientou.
O ala também avaliou a atuação do time e reforçou as chances criadas pelo Jaraguá que, agora, precisa vencer a partida de volta no tempo normal para forçar a prorrogação, onde tem a vantagem do empate.
“Não fizemos um jogo do nível que vínhamos fazendo, e mesmo assim tivemos chances de sair com o empate pelo menos, conseguimos competir até o final. Agora é corrigir esses erros, nos impor em casa e fazer o nosso jogo para sair com a vitória no tempo normal, levar o jogo para a prorrogação e conseguir essa vaga na final”, finalizou.