Um homem de 61 anos foi morto neste domingo (24), em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por conta de uma dívida de R$ 70.
A vítima foi identificada como Valderino Batista Da Silva. Ele e o suspeito moravam em uma pensão no centro de Rio dos Cedros. Em interrogatório, o vizinho de quarto alegou legítima defesa.
Vítima tentou cobrar dívida
O homem alegou que teria sido atacado por Valderino com uma faca enquanto cozinhava, motivado por uma dívida de R$ 70. O suspeito ainda contou que conseguiu desarmar Valderino e, em seguida, o golpeou com a faca no peito.
A Polícia Civil aguarda conclusão do laudo cadavérico para saber a causa da morte e o número de lesões, bem como o do local de crime para entender a dinâmica dos fatos.
O crime
O corpo do homem foi encontrado na noite deste domingo (24), em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, uma testemunha viu o suspeito carregando a vítima enrolada em um pano.
O suspeito jogou o corpo nos fundos do terreno de uma pensão, a mesma que ele e a vítima moravam, localizada na Avenida Tiradentes. Depois de abandonar o corpo, ele fugiu do local. Segundo a Polícia Civil, o homem negou que iria jogar o corpo no rio.
Com base nos detalhes repassados pela testemunha, a Polícia Militar descobriu que o suspeito estava próximo do local. Ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.