Na manhã desta segunda-feira (25), a linha opera normalmente. Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda na estação Santo Amaro
O incêndio que atingiu um trem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade na estação Santo Amaro na manhã de domingo (24) foi causado por fatores externos e não relacionados à energia ou ao trem, segundo informações da concessionária. Na manhã desta segunda-feira (25), a linha opera normalmente.
Inicialmente, a empresa havia informado que o fogo tinha começado devido a uma falha elétrica. No entanto, a equipe técnica encontrou um cabo de aço que não pertence ao sistema próximo à rede aérea onde ocorreu o problema.
Cabo de aço encontrado pela ViaMobilidade perto de onde começou incêndio em trem
Divulgação
Imagens registradas por passageiros mostram o momento em que o fogo causa uma pequena explosão no teto do trem. A concessionária informou que o incêndio foi “rapidamente controlado” e não houve feridos.
Incêndio atingiu trem da Linha 9-Esmeralda na estação Santo Amaro no domingo
Reprodução
Falha na estação Autódromo
Esse não foi o único problema enfrentado pelos passageiros no fim de semana. Na manhã de domingo, houve também uma falha no sistema elétrico na região da estação Autódromo. Passageiros chegaram a andar pelos trilhos.
Após falha em sistema elétrico da Linha 9-Esmeralda, passageiros andam pela via
Reprodução
Segundo a ViaMobilidade, a falha foi causada por uma “oscilação externa de energia”, o que afetou a circulação de trens entre as estações Morumbi e Mendes-Vila Natal. Ônibus da operação Paese foram acionados para reforçar o atendimento aos passageiros.