O ex-pugilista Popó Freitas reclamou de ter sido parado três vezes em postos policiais durante uma viagem de 324 km, na sexta-feira (22). Segundo o ex-atleta, o motivo da “implicância” não tem relação com infrações de trânsito, mas sim, com seu carro Tesla Cybertruck.
Popó dirigiu seu “carrão” de Salvador, na Bahia, para Aracaju, Sergipe, para um evento beneficente e chamou a atenção de policiais rodoviários, que o pararam para tirar fotos com o veículo.
“Minha carteira não está atrasada e todos os meus carros estão em meu nome. Meu carro é exótico, bonito, chama atenção. Os policiais me pararam para olhar o carro e tirar foto”, relatou.
Para o ex-atleta, o pior foi terem vazado a informação para a imprensa baiana, que o procurou para questionar o motivo das paradas quando ele retornou para Salvador.
“Algum dedo-duro fofoqueiro foi falar para a mídia”, disse.
Ele afirmou que é o único proprietário de um Tesla na Bahia, já que a empresa não possui montadora no Brasil. O preço de um Tesla Cybertruck somada a sua importação pode chegar a R$ 2 milhões.
Potência do Tesla Cybertruck
Entre as características do “carrão”, estão uma potência máxima de 600 cavalos, exoesqueleto de aço inoxidável ultra resistente, vidro acústico – que torna o carro “tão silencioso quanto o espaço sideral”, de acordo com o anúncio – e capacidade de reboque de peso equivalente a um elefante africano médio.
Assim como todos os carros da Tesla, montadora de Elon Musk, o Cybertruck é elétrico, sendo possível viajar até 547 quilômetros com apenas um carregamento. A picape chega aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
Outra curiosidade sobre o carro é que, em caso de falta de energia em casa, é possível fornecer até 11,5 kw do modelo para ajudar a manter luzes acesas.
Como já noticiado pelo ND Mais em maio deste ano, a primeira unidade do Cybertruck no Brasil chegou pelo Porto de Itapoá e foi levado posteriormente para “desfilar” pelas ruas de Balneário Camboriú.