Lombadas eletrônicas começam a funcionar em fase de testes em Itapetininga


Período de testes é necessário para que a população se acostume aos novos dispositivos. Após esse prazo, as multas começarão a ser aplicadas aos motoristas que cometerem infrações. Lombadas eletrônicas começam a funcionar em fase educativa em Itapetininga
As lombadas eletrônicas começaram a funcionar em Itapetininga (SP) em fase educativa. Os equipamentos fixos de fiscalização foram instalados em trechos com intensa circulação tanto de veículos quanto de pedestres, como meio de estimular a redução da velocidade e a segurança viária. O limite de velocidade padrão é de 40 km/h.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O período ainda é de testes, um tempo para que a população se acostume aos novos dispositivos. Após esse prazo, as multas começarão a ser aplicadas aos motoristas que cometerem infrações.
Além da Avenida José de Almeida Carvalho, que já recebeu o dispositivo, lombadas eletrônicas também serão instaladas na Avenida Wenceslau Bráz, na Avenida 5 de Novembro, na Marginal do Chá e na Marginal dos Cavalos. O limite de velocidade poderá ser alterado após o período de testes.
Os radares foram instalados por meio de um convênio com o Governo do Estado. Segundo o prefeito Jeferson Brun (REPUBLICANOS), foi realizado um estudo para identificar os pontos onde os radares seriam instalados. ” Nós realizamos estudos do número de acidentes, dos locais onde os pedestres necessitam desse auxílio e os pontos foram identificados. Alguns pontos foram instalados nesta primeira leva e se forem necessários, nós vamos mudar inclusive o local que serão instalados esses radares”.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), de janeiro a outubro, nove pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito nas vias municipais de Itapetininga, representando 21% do total de mortes no trânsito no município este ano. Outras 34 mortes foram registradas em rodovias.
Lombadas eletrônicas começam a funcionar em fase de testes em Itapetininga (SP).
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.