Grupo ND vence 1° e 3° lugar no Prêmio Águas de Jornalismo no Litoral Norte de SC

O Grupo ND foi vencedor do 1° e 3° lugar na 3ª edição do Prêmio Águas de Jornalismo, os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (21) durante uma cerimônia que celebra o trabalho dos profissionais de imprensa e comunicação de Santa Catarina.

O evento, segundo a Aegea Saneamento, reconheceu produções jornalísticas envolvendo os temas saneamento básico, saúde pública, meio ambiente e desenvolvimento social produzidas por diversos veículos de comunicação em todo o estado.

Prêmio Águas de Jornalismo

Grupo ND é finalista do Prêmio Águas de Jornalismo – Foto: Grupo Aegea/ Divulgação

Com a premiação total de R$ 54.000 em dinheiro, além de certificados para os finalistas, o Prêmio Águas tem como objetivo estimular a produção de reportagens que abordem os temas de forma abrangente e profunda, destacando os desafios e as soluções para o setor.

Repórteres do Grupo ND concorrem ao prêmio

Três repórteres da NDTV Record Itajaí concorreram ao prêmio. A repórter Juliana Senne falou sobre o saneamento básico na cidade de Camboriú, enquanto Maressa Machado destacou o reconhecimento internacional de limpeza da água nas praias de Bombinhas.

O repórter Pedro Mariano, que atualmente está na NDTV Record Blumenau, participou falando sobre a relação entre o saneamento básico e a valorização dos imóveis no Litoral Norte catarinense.

Foto mostra profissionais do Grupo ND que conquistaram prêmio águas

Grupo ND conquista 1° e 3° lugar na 3ª edição do Prêmio Águas – Foto: Arquivo ND

Além disto, o portal ND Mais não ficou de fora. A repórter Beatriz Nunes abordou o assunto da tecnologia de ponta implantada no saneamento em Camboriú, que inclui mapeamento aéreo da cidade com feixes a laser.

Maressa Machado ganhou o 1° Lugar enquanto Juliana Senne conquistou a 3ª posição.

Prêmio Águas de Jornalismo

O Prêmio Águas de Jornalismo é promovido pelas concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul, empresas do Grupo Aegea.

“Acreditamos que a mídia tem um papel fundamental na conscientização da população sobre a importância do saneamento básico. Ao reconhecer o trabalho dos jornalistas e comunicadores, contribuímos para a disseminação de informações de qualidade e para a construção de um futuro mais sustentável”, afirma Reginalva Mureb, presidente das concessionárias.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.