Resumão diário do JN: PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe; Moraes mantém a validade da delação de Mauro Cid


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quinta-feira (21). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e formação de organização criminosa com outras 36 pessoas. Entre elas, o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa Braga Netto, candidato a vice dele na chapa derrotada nas urnas e o ex-ministro do gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno. Os indiciados são ex-integrantes civis e militares do governo de Bolsonaro. O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto e ainda quatro dos cinco presos suspeitos de planejar um golpe de Estado e os assassinatos de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. O ministro do STF manteve a validade do acordo de delação do tenente-coronel Mauro Cid. A Rússia lançou contra a Ucrânia um míssil planejado para ataques nucleares. A Corte Penal Internacional ordenou a prisão do chefe do Hamas e do primeiro-ministro de Israel. E o governo federal pediu perdão aos descendentes dos negros escravizados no Brasil.

Resumão JN
g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.