Integrantes da comitiva do Timor Leste para o G20 Social são furtadas na Lapa


O cordão de ouro da mãe de um ativista que participou do G20 social foi levado por dois garotos em uma bicicleta. Integrante da comissão de Timor Leste é furtada na Lapa
Reprodução
Duas integrantes da comitiva do Timor Leste do G20 Social relataram que foram furtadas no último domingo (17). A Operação Segurança Presente confirmou que foi chamada para prestar atendimento para as duas mulheres.
O roubo de um cordão de ouro de uma das integrantes foi relatado em postagem nas redes sociais da ativista Licypriya Kangujam. Ela afirmou que dois garotos levaram o cordão de sua mãe e fugiram em uma bicicleta. Ela também reclamou que ficou muito desapontada com a “experiência horrível” e afirmou que ninguém fez nada no momento do furto.
A informação sobre o furto foi noticiada inicialmente em reportagem do jornal O Globo. Segundo o Segurança Presente, as duas foram atendidas por uma equipe bilíngue de agentes. Após ouvirem o relato das vítimas, as policiais as levaram para percorrer algumas ruas do bairro, em uma viatura da Operação Segurança Presente, na tentativa de localizar os autores do furto.
Durante o percurso, elas contaram que viajariam naquela data e não quiseram ir até a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon, fazer o registro, temendo perderem o voo. Por esse motivo, o registro de ocorrência foi realizado na 5ª DP (Mem de Sá), com o apoio de agentes da Deat.
Na delegacia, as duas mulheres foram ouvidas. Policiais civis realizam diligências para identificar os autores. A investigação está em andamento, ainda segundo a polícia.
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.