No AP, homem apontado como integrante de grupo criminoso é indiciado por matar comparsa


Polícia informou que o crime aconteceu em setembro de 2023, no bairro do Brasil Novo. Acusado teria confessado o crime por meio de áudios num aplicativo de mensagens.  Caso foi atendido pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe)
Arquivo g1
Um homem de 35 anos apontado como integrante de um grupo criminoso atuante no estado foi indiciado por matar um jovem à época com 22 anos. O crime aconteceu em setembro de 2023 no bairro do Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá. A vítima, segundo a polícia, era comparsa do acusado.
A informação sobre o indiciamento foi divulgada nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil Amapá por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Decipe).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
De acordo com a polícia, no dia do crime dois homens foram de carro até a casa do jovem e efetuaram um disparo de arma de fogo contra ele, que atingiu a cabeça. 
Durante as investigações, o delegado Leonardo Fabrício, responsável pelo caso, ouviu uma testemunha que afirmou reconhecer o veículo utilizado no dia do crime como do acusado.
“Durante as investigações, uma testemunha identificou o veículo utilizado na prática criminosa, cujo proprietário é o indiciado. A partir de outra investigação de homicídio, em áudios de uma determinada conversa de um aplicativo de mensagens, o indiciado confessa a autoria criminosa e confirma a participação de outro indivíduo no crime, o qual já está falecido”, detalhou o delegado. 
A polícia informou ainda que a motivação do homicídio seria que o jovem estaria descumprindo ordens do grupo criminoso do qual ele e o indiciado faziam parte. 
O homem indiciado já responde pela prática de outros dois homicídios. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.