O catarinense André Gaidzinski finalizou a temporada 2024 da Porsche Cup Brasil em quinto lugar. A etapa final de 500 km da Endurance aconteceu neste fim de semana.
A corrida desta fim de semana foi marcada por alguns acidentes, com direito a bandeira amarela e, com o carro do catarinense quebrando, tendo que ser substituído por um reserva.
“Perdemos seis voltas e a nossa chefe de equipe e engenheiro tiveram que alterar toda a estratégia e todo o mapa de corrida na hora”, destaca Gaidzinski.
“Fiz praticamente dois stints seguidos no volante para tentar recuperar este atraso. Foi uma corrida de superação para a nossa equipe, todos se envolveram de forma intensa, deram o seu melhor, e conseguimos finalizar em sexto lugar, mesmo com todos os imprevistos. A pontuação somada aos meus resultados anteriores, me proporcionou o quinto lugar no campeonato”, explica o piloto.
A temporada 2024 da Porsche Endurance Challenge foi a mais internacional da categoria. Tudo começou no Autódromo Fernanda Pires da Silva, conhecido como autódromo de Estoril, em Portugal, em junho. Depois foi a vez do moderno Circuito Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, no noroeste da Argentina.
As duas primeiras provas tiveram extensão de 300 quilômetros e a final neste final de semana, em Interlagos, 500 quilômetros e mais de quatro horas de duração.