Os moradores de Criciúma e região que desejam abrir ou formalizar um negócio têm à disposição a Casa do Empreendedor. Localizada no segundo andar da prefeitura, a iniciativa reúne todos os sistemas necessários para facilitar a abertura e regularização de empresas na cidade.
Entre os principais serviços oferecidos estão orientações para a abertura de empresas, formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs), alteração cadastral, emissão de alvarás e licenças, além da disponibilização de documentos importantes, como o Certificado de Condição de MEI (CCMEI) e o Cartão CNPJ.
O espaço também oferece suporte para parcelamento do Simples Nacional, Declaração Anual de Faturamento do MEI (DASN-SIMEI), baixa empresarial e emissão de notas fiscais.
Em parceria com o Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Casa do Empreendedor disponibiliza treinamentos, consultorias e capacitações nas áreas de finanças, marketing e gestão, promovendo um suporte completo para quem quer empreender.
“Junto com a prefeitura, oferecemos apoio estruturado e próximo ao empresário, abordando questões de legalização e formalização do seu negócio, além de atender às necessidades de gestão da empresa“, destacou João Alexandre Guze, gerente regional Sul do Sebrae/SC.
Serviços acessíveis e gratuitos
A Casa do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Os empresários podem usufruir de todos os serviços sem custo. Para mais informações, estão disponíveis os contatos (48) 3431-0480 e WhatsApp (48) 9 9951-2785.
Sobre a Casa do Empreendedor
As Salas do Empreendedor são espaços de atendimento criados pelas prefeituras em parceria com o Sebrae, conforme a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é desburocratizar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo desde orientações básicas até a tramitação de documentos essenciais para empresas já em operação ou em fase de abertura.
Os espaços são pontos de referência para quem deseja iniciar ou expandir um negócio, promovendo a interação entre a administração municipal e os pequenos empreendedores. As salas oferecem consultorias, cursos, palestras e eventos voltados à gestão empresarial, contribuindo para o fortalecimento dos negócios locais.