Suspeita de sequestro de motorista de app mobiliza GCM e termina com abordagem em Limeira


Ao realizar abordagem, Guarda constatou que a pessoa que teria contratado a corrida estava dirigindo, enquanto o motorista estava como passageiro. Abordagem da Guarda em Limeira
Wagner Morente
A suspeita de um caso de sequestro de um motorista de aplicativo de Araras (SP) mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) e terminou em uma abordagem na região central da cidade, na manhã desta segunda-feira (18).
O alerta foi emitido pela Polícia Civil de Araras, que rastreou um veículo Fiat Argo, que poderia estar transportando uma vítima, circulando em Limeira.
A equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizou e abordou as pessoas que estavam no veículo nas proximidades da Rua Duque de Caxias, na área central da cidade.
Durante a ação, foi constatado que o motorista não era a vítima informada e ele acabou sendo detido. No banco do passageiro, a suposta vítima foi encontrada imóvel, não reagindo às ordens dos agentes. Ela também foi retirada do veículo.
Guardas retiram um dos ocupantes após abordagem
Wagner Morente
Troca de motorista
Ao ser questionado, o motorista alegou que havia contratado os serviços do Uber em Araras, por volta das 2h da madrugada, para realizar o transporte até Limeira, onde faria a transferência de uma motocicleta.
Durante o percurso, segundo o suspeito, ele teria assumido a direção do veículo porque a suposta vítima havia consumido bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Família acionou a polícia
A família da suposta vítima, preocupada com a falta de contato, acionou a Polícia Civil de Araras acreditando tratar-se de um sequestro.
Eles foram até Limeira e informaram que o jovem, de 24 anos, faz uso de medicamentos controlados e, possivelmente, os misturou com álcool, o que teria ocasionado seu comportamento atípico.
O veículo e a suposta vítima foram entregues aos familiares. A GCM de Limeira destacou que a abordagem foi realizada com técnica e cautela, garantindo a segurança de todos.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.