A Chapecoense vai jogar a Série B em 2025! Sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, Verdão vira pra cima do Coritiba por 2 a 1, na Arena Condá, neste domingo(17), e garante a permanência na Segundona.
A vitória da Chape, combinada com o surpreendente triunfo do CRB por 2 a 0 em cima do Santos, na Vila Belmiro, no jogo da entrega da taça de campeão, decretaram o rebaixamento de Ituano e Ponte Preta.
Vitória da Chapecoense
Diante de 11.808 torcedores, a Chapecoense pegou uma equipe mista do Coritiba. Já sem chances de subir, o interino Guila Bossle mexeu muito na equipe que vinha jogando sob o comando de Jorginho.
O Verdão teve uma chance logo no começo com Marcelinho, em cobrança de falta, mas quem abriu o placar foi Josué, de pênalti, aos 41. A derrota colocava a Chape em situação delicada, podendo ser rebaixada na rodada final.
No segundo tempo, Dal Pozzo fez o time ir para cima e o atacante Perotti, que chegou a ser colocado para jogar na Copa SC, empatou a partida aos 13 minutos. O gol da vitória saiu com Tarik, que mandou um chute de longe e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro, aos 20 minutos.
Depois disso foi segurar o resultado, deixar o relógio passar e comemorar a permanência na divisão depois de uma temporada com resultados ruins tanto no Catarinense como na Série B.
Ainda falta uma rodada para o fim da Série B, mas o rebaixamento já está todo definido. Além de Ponte Preta e Ituano, também caíram Brusque e Guarani. Na parte de cima ainda restam três vagas e quatro equipes disputando o acesso.