Chuvas diminuem, mas Defesa Civil de Resende mantém alerta de deslizamentos até segunda-feira


Níveis dos rios da cidade são considerados normais, sem riscos de transbordamento. Expectativa é de solo mais seco nesta segunda. Avenida Ayrton Sena, Surubi, em Resende, registra deslizamento em decorrência da chuva
Defesa Civi/Resende
Em uma atualização sobre os reflexos da chuvas em Resende (RJ), neste domingo (17), a Defesa Civil do município informou que os níveis dos rios são considerados normais e sem riscos de transbordamento. O alerta emitido para riscos de deslizamento, no entanto, continua até segunda-feira.
Como consequência das fortes chuvas que atingiram a região de sexta para sábado, três casas foram interditadas pela Defesa Civil. Os oito moradores envolvidos receberam apoio da Secretaria de Assistência Social e foram alojados em casas de familiares.
Segundo o boletim da Defesa Civil deste domingo, houve deslizamentos de terra na estrada Boca do Leão, que chegaram a interditar totalmente a passagem. A estrada já foi liberada. Também houve registros de quedas de muro e deslizamentos em pontos da cidades no sábado.
O volumes de chuvas neste domingo é considerado normal e sem potencial de riscos, ainda segundo a direção do serviço
Vale lembrar que, em caso de emergência, a população deve acionar um dos órgãos: Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.