Mateus Antonio Alves, de 27 anos, morreu no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, após sofrer ferimentos graves em um acidente na SC-283, Linha Feliz, em Guatambu, Oeste de Santa Catarina.
Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar homenagens e expressar o luto pela perda de Mateus com mensagens de carinho e lembranças.
A colisão, ocorrida por volta das 16h30 de sábado (16), envolveu um Toyota Corolla, conduzido por um homem de 60 anos, e um Fiat Palio, conduzido pela vítima.
Colisão na SC-283 aconteceu devido a uma ultrapassagem
De acordo com informações da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o acidente aconteceu quando o condutor do Fiat Palio tentou uma ultrapassagem em local proibido, trafegando na contramão. O motorista do Corolla relatou que não conseguiu desviar a tempo para evitar a colisão.
O condutor do Fiat Palio, foi a vítima mais grave no acidente, ele ficou preso nas ferragens pela perna esquerda. Inicialmente, estava consciente, mas apresentava confusão mental. Durante o atendimento, evoluiu para inconsciência e, posteriormente, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O Corpo de Bombeiros realizou 25 minutos de reanimação na SC-283
Após o desencarceramento realizado pelo Corpo de Bombeiros, as equipes do SAER/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira) iniciaram imediatamente as manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar). Após a extração do veículo, o atendimento continuou incluindo intubação orotraqueal e drenagem torácica no lado direito. Após cerca de 25 minutos de reanimação, a circulação foi restabelecida.
Devido aos traumas graves no abdômen, pelve e crânio, ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do domingo (17).
No Toyota Corolla, estavam o condutor e duas passageiras, de 58 e 21 anos. O motorista sofreu ferimentos na face. A caroneira de 58 anos, estava com as pernas projetados para o lado de fora do veículo, consciente e orientada, apresentava dificuldades respiratórias. A outra passageira de 21 anos, estava no banco traseiro do veículo, consciente e orientada referia-se de dores na coluna.
Todos foram resgatados conscientes e encaminhados ao hospital.
O teste do bafômetro não foi realizado em nenhuma das vítimas devido à gravidade dos ferimentos. A colisão deixou danos de grande monta em ambos os veículos.
A cena do acidente foi isolada e ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.