Um incêndio atingiu uma propriedade de Francisco Wanderley Luiz na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina. A ex-mulher dele, Daiane Dias, de 41 anos, ficou gravemente ferida, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em todo o corpo, e foi levada ao Hospital Regional do Alto Vale. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 6h57min e encontrou a residência, de cerca de 50 metros quadrados, parcialmente destruída. Populares da região resgataram Daiane das chamas antes da chegada dos bombeiros. Segundo informações do hospital, ela foi estabilizada e permanecia em atendimento até por volta das 10h deste domingo.
Francisco Wanderley Luiz, antigo proprietário do imóvel, morreu após se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (13). Ele havia deixado a casa em Rio do Sul e se mudado para Brasília há poucos meses, onde residia em um imóvel alugado em Ceilândia. A Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão tanto na propriedade em Santa Catarina quanto na residência em Ceilândia na última quinta-feira (14), em investigação de um caso que é tratado como ato terrorista e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio, e o diretor-geral da instituição, Andrei Passos, confirmou a investigação ao Correio. A perícia da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) foi acionada para auxiliar nos trabalhos de esclarecimento das causas do incêndio. Embora tenham surgido informações iniciais sobre um possível envolvimento de Daiane Dias na origem do fogo, as autoridades ainda investigam a situação para confirmar ou descartar esta hipótese.
The post Incêndio em propriedade de homem-bomba em SC deixa ex-mulher gravemente ferida; PF investiga first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.