Uma casa que pertence a Francisco Wanderley Luiz, o homem apontado como o autor do ataque a bomba em Brasília, foi atingida por um incêndio na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul (SC). Segundo informações da Polícia Militar, a ex-esposa dele é suspeita de atear fogo no local e ficou ferida pelas chamas.
Segundo o corpo de bombeiros, a ex-esposa de Francisco teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus pelo corpo. Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e conduzida ao pronto-socorro do hospital regional, segundo a nota da corporação.
O fogo, que também atingiu o chaveiro que Francisco construiu para o filho, já foi controlado pelos bombeiros. A polícia civil foi acionada para periciar o imóvel.
Veja o momento do incêndio:
URGENTE DESTRUIÇÃO DE PROVAS!! Casa do terrorista Tiu França, que queria matar Alexandre de Moraes, acaba de ser incendiada!!
Pode estar havendo QUEIMA DE ARQUIVO diante de nossos olhos!!
pic.twitter.com/iSAXqtv7bW— Thiago dos Reis 🇧🇷 (@ThiagoResiste) November 17, 2024
Ex-esposa contou objetivos de Francisco à PF
Na quinta-feira (14), a ex-mulher de Francisco – que morreu no bombardeio que ele mesmo orquestrou na Praça dos Três Poderes – contou à Polícia Federal (PF) que o objetivo dele era matar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora do atentado”, disse a testemunha a agentes do setor de inteligência da Polícia Federal.
Francisco, conhecido como “Tiü França”, estava morando há quatro meses em Ceilândia, em Brasília. Na casa alugada por ele no DF, a polícia encontrou vários artefatos explosivos. A investigação busca saber se ele fazia parte de algum grupo extremista.