Segundo especialistas do portal britânico Daily Mail, o príncipe Harry está enfrentando uma “luta” para poder permanecer nos Estados Unidos após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais.
Alphonse Provinziano, advogado especialista em direito de família para ricos e famosos, contou ao jornal que acredita que o príncipe Harry poderia passar os próximos quatro anos lutando contra sua deportação. Provinziano afirmou que Harry perdeu a “proteção” que tinha de Joe Biden.
Harry, que se mudou para Montecito, na Califórnia, com a atriz Meghan Markle e Archie em 2020, mantém seus documentos de imigração em segredo, porém a Heritage Foundation, que funciona como laboratório de ideias conservadoras norte-americana, luta nos tribunais para que os documentos de visto do Duque de Sussex sejam divulgados.
Batalha entre Donald Trump e príncipe Harry
O objetivo é saber se Harry admitiu no momento da aplicação de seu visto já ter usado narcóticos em outras ocasiões.
Em seu livro de memórias publicado em 2023, “Spare” o príncipe Harry revela que chegou a usar cocaína, maconha e cogumelos psicodélicos quando era jovem. Aqueles que requerem visto nos Estados Unidos devem, por lei, declarar se já usaram drogas anteriormente.
De acordo com o advogado Alphonse Provinziano, mesmo que a esposa e os filhos de Harry sejam cidadãos com dupla cidadania, Ele pode ter problemas com Donald Trump.
O novo presidente já deixou claro que “buscaria remover Harry do país”. “Um perdedor improvável da eleição presidencial dos EUA de 2024 é o Príncipe Harry. Trump disse várias vezes que acha que Harry não deveria ter permissão para ficar nos Estados Unidos, uma vez que ele ‘traiu a Rainha’ e possivelmente não foi sincero sobre seu uso passado de drogas em seu pedido de visto”, disse.