Homem furta motocicleta, dirige em alta velocidade sem capacete e acaba preso em Pres. Prudente


Ocorrência foi registrada, na noite deste sábado (16), próximo ao Parque do Povo. Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (16), após furtar uma motocicleta, próximo ao Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava realizando patrulhamento pelo município e avistou o envolvido sem capacete conduzindo o veículo em alta velocidade.
A PM iniciou um acompanhamento da motocicleta e tentou a abordagem, porém o motociclista conseguiu fugir por mais alguns quarteirões até que o suspeito caiu do veículo. Na sequência, ele tentou sair correndo, porém foi abordado pelos agentes.
Durante a abordagem, o homem informou que havia pegado a moto de um conhecido com o objetivo de “buscar algumas pedras”.
De acordo com o documento policial, os agentes haviam recebido, pouco antes da abordagem, o alerta sobre uma ocorrência envolvendo o furto de uma motocicleta. Eles foram até a casa do proprietário do veículo e conversaram com a mãe dele.
Ela conseguiu entrar em contato com o filho, que relatou estar na casa de um amigo próximo ao Parque do Povo e ter deixado o veículo na área externa. O proprietário disse ainda que não sabia que a moto tinha sido furtada.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Ele relatou que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas e furto e estava no Parque do Povo consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes, quando um rapaz, com quem ele disse ter “contato quase todos os dias”, apareceu com a motocicleta.
O envolvido falou que o rapaz “sumiu” e deixou o veículo. Ele pegou a moto e saiu com ela sem capacete. Além disso, também relatou que caiu após os policiais baterem no veículo com a viatura e disse ainda ter levado “umas pancadas” dos agentes.
O delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do suspeito. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.